Para finalizar essa viagem de carro pelo sul dos Estados Unidos, saímos de Clearwater rumo a Miami para embarcar em uma outra viagem de navio pelo Caribe e Canal do Panamá, mas essa viagem será contada em outra série de posts.
Antes de entregar o carro fizemos uma parada em Wynwood Walls que fica ao norte de Downtown Miami e ocupa um quarteirão inteiro na NW 2nd avenue entre as ruas 25 e 26.
É um lugar muito agradável, logo na entrada tem um portal em ferro com o nome Wynwood Walls e um jardim com vários murais de obras de vários artistas do mundo tudo, são mais de 50 artistas de 16 países, os artistas Kobra e Os Gêmeos já deixaram suas obras lá.
Wynwood era um bairro decadente, mas Tony Goldman (já falecido), fundador da Goldman Properties, teve uma grande ideia de transformar as paredes dos galpões e dos depósitos em grandes telas para os artistas mostrarem suas obras, essa transformação começou em 2009.
Alguns murais estão lá desde o início e outros vão sendo substituídos, mas tudo sendo documentado e cuidado através de fotografias, vídeos e entrevistas com os artistas pela Goldman Properties.
Hoje o bairro é chamado Wynwood Art District e há mais de 70 galerias e museus e dezenas de bares e restaurantes e transformou-se um bairro badalado de Miami.
Dica:
Para conseguir conhecer esse museu aberto com mais tranquilidade e com menos pessoas em suas fotos, chegue cedo, mas se sua experiência neste bairro for a vida noturna , então chegue no final da tarde que ainda tem luz natural e depois aproveite os food trucks, Djs e as galerias que ficam abertas até mais tarde.
Importante:
Esse era um passeio gratuito, mas a partir de 19 de janeiro de 2021 é cobrado um ingresso para adentrar o Wynwood Walls.
Seguem os valores dos ingressos: $10 (adulto) $5 (Sênior) e Crianças até 17 anos de graça.
Compra de ingressos somente online: https://museum.thewynwoodwalls.com
E assim finalizamos essa viagem de 15 dias por 3.600 KM pelo sul dos Estados Unidos.
Nunca deixe de sonhar e viajar.
Andréa Souto de Brito
Kommentare